Jornal Tribuna

Ministra Macaé Evaristo participa de lançamento do programa “Envelhecer nos Territórios” no IFMG Campus Ponte Nova

Por edicao·
Ministra Macaé Evaristo participa de lançamento do programa “Envelhecer nos Territórios” no IFMG Campus Ponte Nova

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) receberá, no dia 7 de agosto, a visita da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, e do secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, para o lançamento oficial do programa “Envelhecer nos Territórios”, no campus Ponte Nova. O evento acontecerá na quadra poliesportiva do campus, às 14h, e reunirá autoridades, lideranças locais, representantes da comunidade acadêmica e da sociedade civil.

O programa “Envelhecer nos Territórios” é uma iniciativa do Governo Federal voltada à promoção do envelhecimento ativo, saudável e com dignidade, especialmente entre pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. A presença da ministra reforça a importância da pauta e a articulação interinstitucional necessária para garantir políticas públicas inclusivas e efetivas nos municípios.

Serviço

? Data: 7 de agosto de 2025

? Horário: 14h

? Local: Quadra poliesportiva do IFMG – Campus Ponte Nova

Endereço: Praça José Emiliano Dias, 87, Centro | Ponte Nova, MGInformações para a imprensa: [jornalismo@ifmg.edu.br]

Autora:

Ana Paula Batista

Comentários

Deixe um comentário