Jornal Tribuna

AMANDA LINHARES LANÇA MÚSICA NOVA, CLIPE E FINANCIAMENTO COLETIVO, EM NOITE EMOCIONANTE

Por edicao·
AMANDA LINHARES LANÇA MÚSICA NOVA, CLIPE E FINANCIAMENTO COLETIVO, EM NOITE EMOCIONANTE

Em show intimista, com banda completa e participações especiais, a artista catarinense, finalista do 8º Prêmio Profissionais da Música 2025, Amanda Linhares, apresentou para convidados, jornalistas e apreciadores da música autoral, seu novo material de trabalho, gravado em Santa Catarina com produção de Vitor Busarello, seu guitarrista, diretor de palco, que tem ao longo dos anos produzido grandes artistas do sul do Brasil e com pré produção no Rio de Janeiro, com o músico Pedro Malcher, grande produtor e pianista que acompanha nomes como Gilberto Gil, Anitta, Marina Sena e Gilsons.

????No último sábado (5), no Passeio Sapiens, no norte da ilha de Santa Catarina, a cantora e compositora Amanda Linhares, acompanhada do guitarrista Vitor Busarello, do baixista Guiga Velvet e do baterista Rafael Vieira, lançou sua nova música de trabalho: “Acaso”. Na ocasião também foi apresentado em primeira mão, o videoclipe, gravado na cidade de Joinville, cidade natal de Amanda, e o financiamento coletivo pela plataforma: “Benfeitoria”, com o objetivo de arrecadar fundos para a gravação do primeiro álbum da artista, com previsão de lançamento ainda para outubro deste ano. As pessoas que contribuírem pela plataforma, irão receber recompensas especiais. Cada oportunidade é vista como essencial pela artista, para dar vida ao projeto e torná-lo acessível ao público. O conceito está sendo cuidadosamente trabalhado para trazer uma experiência sonora única, refletindo a força da mulher e a riqueza da música brasileira.

??No show de lançamento, o público pôde ter uma imersão sensorial no trabalho da artista, que vem cada vez mais conquistando seu espaço na cena musical brasileira, além de participações especiais das cantoras catarinenses Deborah e Chovve, a cenografia e os vídeos que ilustravam as músicas e a potência da artista, foram também os grandes destaques da noite. Dia 2 de maio, Amanda trará o show para Joinville, cidade na qual mantém suas raízes e um carinho especial.

??O primeiro álbum de Amanda Linhares, terá até doze faixas, incluindo interlúdios criados com áudios, vocalizes e poesias. Ele está sendo produzido pelo Busa Estúdio, um novo lançamento no mercado Catarinense com direção de Amanda Linhares e produção musical com Vitor Busarello, o projeto está em processo de estudo para fazer um intercâmbio com assinaturas de mais produtores. O projeto contará com participações nacionais e internacionais, explorando uma fusão rica entre diferentes idiomas e sonoridades. Mais do que um álbum, será uma imersão audiovisual que une múltiplos instrumentistas em uma experiência inovadora. Amanda Linhares está profundamente envolvida nessa produção, trazendo sua identidade e criatividade para cada detalhe.

??Para dar vida a esse projeto, o público poderá fazer parte dessa jornada e contribuir para a viabilização da gravação do álbum por meio da plataforma de financiamento coletivo “Benfeitoria” . Os apoiadores terão acesso a itens exclusivos, desenhados e criados pela própria Amanda Linhares, oferecendo uma conexão ainda mais pessoal com o projeto. Dessa forma, cada contribuição será fundamental para transformar esse álbum em realidade, permitindo que a arte, a música e a cultura se unam em uma experiência única e colaborativa.

Sobre a música e o videoclipe “Acaso”

??Amanda Linhares, uma das artistas mais promissoras da cena musical brasileira, apresenta seu novo videoclipe, “Acaso”, uma produção que mistura sensibilidade, espontaneidade e uma estética vintage envolvente. Com direção de arte e roteiro assinados pela própria artista, o clipe explora a beleza dos encontros inesperados e a conexão genuína entre as pessoas, trazendo uma proposta visual colorida e orgânica.

??A estética do videoclipe remete aos anos 70 e 80, com texturas analógicas e uma paleta de cores quentes e vibrantes que evocam a nostalgia de épocas passadas, enquanto se mantém atual e fresca. As influências vintage são combinadas com ilustrações gráficas e sobreposições visuais que complementam a atmosfera sensorial da música, criando um ambiente acolhedor e divertido.

??A proposta central do clipe é celebrar a leveza do acaso, tanto nos relacionamentos amorosos quanto nas interações cotidianas. Para isso, a produção é marcada por uma narrativa visual que se passa entre cenários naturais e urbanos, capturando a espontaneidade e a autenticidade dos encontros humanos. A direção de arte foca na textura da película, em detalhes que trazem vida à música e à história que ela conta.

??Além disso, o videoclipe de “Acaso” é um convite à participação ativa do público. Amanda Linhares fez uma chamada pública para incluir pessoas de diferentes idades, estilos e vivências, convidando todos a fazerem parte da narrativa do clipe. A ideia foi a de criar um espaço inclusivo e colaborativo, onde a diversidade das experiências humanas se torna o centro da história, valorizando a espontaneidade e a energia dos encontros reais.

Com produção musical de Pedro Malcher (Rio de Janeiro) e Vitor Busarello (Santa Catarina), e com a direção de filmagem também de Vitor Busarello, o videoclipe de “Acaso” promete ser um marco visual e sonoro na carreira de Amanda Linhares, refletindo a força e a autenticidade da artista, que está envolvida em cada etapa da criação dessa obra.

??O trabalho inédito já está disponível e a música estará disponível em todos os streamings musicais como: spotify, apple music, deezer, e o videoclipe no canal do youtube da cantora.

Amanda Linhares

??Amanda Linhares é uma artista catarinense completa: cantora, compositora, pianista, pedagoga, produtora cultural, sonoplasta e pesquisadora. Suas performances marcantes exaltam a força da mulher na música, com arranjos detalhados e uma presença eletrizante.

??Já dividiu o palco em festival e maratona com nomes como Gilberto Gil, Maglore, Dazaranha e Francisco el Hombre, além de participar de shows internacionais com Leiden (México) e Por Ejemplo Ahora (Argentina). Do festival Akará com Filipi Catto, Pedro Altério, Briela Ojeda e mais.

??Formada em Música pela Faculdade pública de Artes do Paraná, atua com métodos pedagógicos inovadores, como Kodály e Montessori, promovendo o desenvolvimento musical desde a infância. Integra projetos culturais voltados à acessibilidade, como Sopro de Vida e JUAC.

Amanda iniciou seus estudos de piano e canto aos 6 anos em Joinville (SC) e, desde então, vem desenvolvendo uma trajetória musical sólida e autêntica. Em 2025, seu projeto completa dois anos, consolidando-se como uma expressão artística potente e transformadora.

??Em 2024 lançou seu primeiro DVD ao vivo com 11 faixas autorais e interlúdios. Com dois singles já lançados, atualmente está em produção do seu primeiro álbum.

Link financiamento coletivo para produção do álbum:

https://benfeitoria.com/projeto/amandalinhares

Assista o videoclipe de “Acaso”: https://www.youtube.com/watch?v=rpFwvkEhC8c   

Ouça “Acaso” no Spotifyhttps://open.spotify.com/intl-pt/artist/5ADdu1B7W9My1AYw1Sq3RF 

Autor:

Rodrigo Domingos

Comentários

Deixe um comentário