Jornal Tribuna

Inapetência e recusa alimentar no idoso

Por Edição Jornal Tribuna·
Inapetência e recusa alimentar no idoso

Uma das principais queixas dos idosos é a falta de apetite, que pode ser consequência de uma doença, como depressão, estresse, ansiedade, etc.

No entanto, existem maneiras de lidar com a falta de apetite, como preparar os alimentos de forma a torná-los mais apetitosos.

Se o idoso tiver perdido o apetite, é importante levar isso ao conhecimento do médico, que poderá prescrever um medicamento para aumentar o apetite.

A falta de apetite pode ser um problema grave em idosos, porque pode levar à desnutrição.

A desnutrição é uma condição em que o corpo não recebe os nutrientes necessários para se manter saudável.

Os idosos que sofrem de desnutrição estão mais propensos a doenças, infecções e fraturas ósseas.

A desnutrição também pode levar à depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental.

Além disso, a desnutrição pode aumentar o risco de morte prematura.

Por isso, é importante ajudar o idoso a manter uma dieta saudável e equilibrada, mesmo que ele tenha perdido o apetite.

Autor:

Willians Fiori

Especialista em longevidade desde 2003
Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia
Membro da Sociedade Brasileira de Gerontotecnologia
Gerente de relações Institucionais Ontex do Brasil
Professor docente da pós graduação em Gerontologia/ Mercado saúde  no  Hospital Israelita Albert Einstein
Criador do grupo de estudos sobre longevidade envelhecimento 2.0
Host e criador do Gerocast Podcast
reconhecimento com selo direitos humanos da prefeitura de São Paulo
reconhecimento festival fiss ONU Latin America

Comentários

Deixe um comentário