Jornal Tribuna

Indulto de Natal: voltar ou não voltar, eis a questão!

Por Edição Jornal Tribuna·
Indulto de Natal: voltar ou não voltar, eis a questão!

Notícias recentes dão conta que uma grande quantidade de presos do sistema prisional fluminense saiu para o Natal e não retornaram na data prevista. Antes, é melhor que se diga que não se trata de nenhuma fuga em massa, isso foi autorizado. Sim, autorizado! com todos aqueles requisitos e aparatos que ainda pretendem alcançar as ideias iluminadas do Iluminismo do século XVIII. Vamos com calma, talvez eles, e não nós, esqueceram de colocar o sapatinho na janela. Mas o que eles, não nós, pediram de Natal? Será que nós, e não eles, somos tão bonzinhos quanto o bom velhinho? Bom, muito provável que as interrogações estejam nos lugares errado. Se fossemos nós, e não eles, voltaríamos? Se o que importa é o objetivo final, aquele que anda por aí abstrato e impessoal, sabe?  Não, não voltaríamos!  sabe por quê? Eles ou nós, eis a questão!!!

Autor:

Alexandre de Almeida Martins 

2 Comentários

  1. Antônio
    Antônio

    Boa reflexão, muito bom!!

  2. Edson
    Edson

    Uma visão de quem realmente conhece o cárcere

Deixe um comentário