Principal
   Cartas
   Cotidiano
   Economia
   Editorial
   Entrevista
   Esportes
   Opinião
   Política
   Região
   Saúde
   Turismo
Social
   Maria Luiza
Colunas
   Cinema e DVD
   Empreendimentos
   Espeto Corrido
   Panorama Político
   Moacir Benvenutti
   Volta ao Mundo
Serviços
   Enquetes Anteriores
   A Empresa
   Fale Conosco

Blog Maria Luiza VIP
Receita Federal
Correios
Brasilia Web
Guia de Mídia

 
Edição n.º 1492 de 06/02/2010

Hotelaria e comércio apostam em Carnaval acima da média
Praia, sol e cidade cheia são elementos de otimismo para comércio local

Com o Carnaval mais cedo esse ano, aliado ao bom tempo de sol e calor, a expectativa do comércio e hotelaria de Balneário Camboriú não poderia ser mais elevada. Tradicionalmente uma data muito importante para a temporada de verão, os quatro dias de festa, sob o comando do Rei Momo, prometem ser um dos melhores dos últimos anos.
A Prefeitura se empenha para ofertar aos moradores e turistas uma ótima festa na cidade, com shows nacionais, desfiles de blocos e atrações para todos os públicos. Todos na expectativa de que esse Carnaval seja caracterizado como um dos melhores dos últimos anos.
A diretora de hospedagem do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), Dirce Fistarol, conta que pela tradição da época, esse é um período de muita procura nos hotéis do município. "A época em que o Carnaval caiu esse ano, no meio do mês, facilitou para que esse período tenha mais procura que no ano passado, por exemplo", explica. O fator clima também colabora para que a ocupação dos leitos aqui na cidade seja mais procurado. "O calor atrai as pessoas e todos os fatores esse ano congregam para um ótimo feriado de Carnaval".
Para o comércio na cidade, o clima de otimismo não é diferente. Com liquidações que seguem até o final de fevereiro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Altamir Osni Teixeira diz que as vendas seguem durante o verão de forma muito positiva e que o Carnaval é um dos pontos altos, pois "finaliza a temporada". Vendedores e lojistas, segundo Teixeira, estão bastante otimistas.

Segurança
Na quinta-feira (11), começa a Operação Carnaval, da Polícia Rodoviária Federal. Segundo o chefe do posto de Itapema, Humberto Flores, a corporação contará com um aumento de 30% no efetivo. "Como é Carnaval no País todo, não há como deslocar policiais de outras cidades para cá, por isso serão chamados os policiais daqui mesmo, em escala extra", justifica. Flores também informa que os procedimentos seguem intensivamente com abordagens, orientações de trânsito e teste de bafômetro.
O delegado regional da Polícia Civil, Ademir Serafim, conta que desde setembro uma força tarefa reforça a segurança na cidade, com incursões na orla, para o combate ao tráfico de droga, por exemplo. "A estrutura está apta aos trabalhos necessários para o município. No Carnaval receberemos um reforço para que o trabalho de investigação e inteligência, não se choque com o trabalho prevento-repressivo", informa o delegado, que destaca que em toda concentração urbana requer atenção especial, mas que o nosso carnaval não tem histórico de ser um período com mais perigoso. "Preocupa, mas não tanto quanto o final de ano", observa.

*Ariston Sal Junior

  

Cotidiano
Lojas mantêm IPI reduzido nos produtos em estoque
Onda de calor bate recorde no litoral
Refis renegocia dívidas de impostos municipais
Política
Assembléia autoriza a Justiça retomar processo contra Pavan
Spernau outra vez em liberdade
Aumenta o número de eleitores na região
Panorama Político
Esportes
Campeonato de Futebol de Areia de BC chega à sua quarta rodada
Joinville é o novo líder
Futevôlei das Estrelas
Saúde
Saúde distribui preservativos no Carnaval
Dia de combate ao câncer teve atividades na cidade
Economia
Real vai ganhar novas cédulas
Região
Porto de Itajaí agiliza obras
Editorial
Perigo nas ruas
Opinião
A ironia de Arruda e o Judiciário
Turismo
Festa Nacional da Uva atrai muitos turistas à Serra Gaúcha
  
Capa da edição

Imagem ampliada

 Pesquisar

ECOTEC Bioanálises e Ecotecnologia

Enquete
Nenhuma enquete disponível no momento.


Edições Anteriores

 
   
     

Empresa Jornalística Tribuna Catarinense - Todos os Direitos Reservados

Rua 916, nº 382 - Centro CEP 88.330-570
Baln. Camboriú - SC
Fone: (47) 3367-3343
e-Mail: comercial@jornaltribuna.com.br
Expediente
Fale Conosco


Joni Pavanello - Desenvolvedor Web